Um espaço para sermos …circunstancialmente…

"Valores relacionais da igreja estão errados! A categoria que está errada é a categoria de sucesso na igreja e no ministério. No ministério cristão não existe essa categoria de sucesso. Existe, sim, a categoria de fidelidade. Existe, sim, a categoria de vida em aliança. E certamente a certeza de que o amor é a natureza de Deus.
 
Temos que parar de pensar em ministério com ou sem sucesso e sim em um ministério fiel a Deus. Está ligado a vida em compromisso e não ligado a números e performance. Isso acontece quando aplicamos os valores dos negócios à igreja. Os lideres se tornam os responsáveis em levantar fundos para a igreja e ministério.
 
O problema do ministério hoje é que eles estão tão frenéticos que não há tempo para ser aprofundado. Quando começo a falar para uma platéia grande começo a ficar surreal. Impessoal. Por isso essa é a tragédia do expansionismo global do ministério cristão: tem kilômetros de expansão mas meio centímetro de profundidade. Então, quanto mais institucional nos tornamos, mais nos tornamos isolados dos nossos verdadeiros sentimentos, vamos nos tornando impessoais, surreais, fora da realidade humana. Com isso, quanto maiores os nossos ministérios, mais secularistas se tornam e, por isso, incríveis no sentido de perda de credibilidade."
 
Palavras do Dr. James Houston, em 2008.

Comentários em: "Valores relacionais da igreja estão errados!" (2)

  1. Gilson disse:

    Fazia tempo que não vinha no seu Blog Tales, fico sempre feliz em ver aquilo que vc escreve… é algo importante… Infelizmente a maioria dos líderes se adequa ao ritmo do cronos mercadológico… as pessoas vão se tornando descartáveis… jogadas como um ferramenta q n serve mais… e comoa oferta é muita, é tratada como ferramente de fácil reposição… Isso é triste… triste… Deus te abençõe meu amigo…

  2. Gilson disse:

    bem, sei q o texto n é seu, mas ainda assim obg por compartilhar… abraços

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: