Um espaço para sermos …circunstancialmente…

Tales Messias Ferreira

Ele não tinha com o que se preocupar. A rotina era imutável. Isso traz segurança. Todos os dias, logo cedo, sua gaiola era transferida de local. Colocada ao sol, numa janela. Assim, ele poderia ver uma porção do mundo. E, dessa forma, ele acreditava que o mundo se resumia àquela porção. Ali, naquela janela, ele recebia seu prato de comida e sua água fresca. O que mais ele poderia querer? Todos os dias eram iguais, sem interrupções e nem mudanças. Por isso, dedicava-se durante todo o dia a aprimorar seu canto e a escrever livros sobre as leis imutáveis da natureza: “Como transformar seu dia em um momento prazeroso”; “A vida é aquilo que você escolhe que ela seja”; “Manual diário para viver bem”. Eram Best-sellers que ele tinha orgulho de tê-los escrito.

Ele não tinha razão para querer mudanças. A vida era tranqüila. Ideal, na verdade, segundo ele a sonhava. Daquela janela, ele via algumas aves, ao longe. Imaginava-as infelizes. Tendo que voar muito para encontrar alimento. Tendo que dormir ao relento. Tendo que fugir de predadores. Ao contrário disso, ele tinha casa, alimento e proteção. Por isso, percebia-se com autoridade para ensinar aos outros sobre como deveria viver de forma ideal.

As grades da gaiola não eram limites. Eram sua proteção. Não eram cerceadoras. Eram, sim, prova do cuidado de seu dono. E dia a dia ele, satisfeito com sua situação, agradecia ao Criador por ter aquele tipo de vida privilegiado.

Comentários em: "Pássaros (Episódio 1)" (2)

  1. Marconi Ferreira disse:

    Não é difícil nos identificarmos com este pássaro.
    Preferimos estar dentro da gaiola por causa do nosso egoísmo e omissão.
    Muitas vezes,nossa gaiola é a nossa mente.

    Marconi.

  2. Sue Réginis disse:

    Engraçado como realmente a gente se acostuma e acha tudo normal. Não deveríamos agir desta forma, mas é a pura realidade. Os outros é que estao vivendo de forma esquisita ou errada. bjs. Sue

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: