Um espaço para sermos …circunstancialmente…

Você é o que?

1376829863914

Numa noite eu estava em uma igreja evangélica e o pregador afirmou: “nós que somos presbiterianos etc etc etc”.

Eu, então virei para minha filha (com 09 anos) e disse: “Você é presbiteriana?”. Debinha me respondeu “Não sei nem o que é isso…”. E continuei: “Você é batista?” e ela me disse: “piorou. Não sei o que é isso mesmo”. “Anglicana então?”, continuei. Ela: “não. Você está falando de que?”.

Por fim, perguntei: “Você é cristã?”. A resposta dela: “Ah, agora…isso eu sou!”.

Nossa decisão: que nossas filhas entendam o Caminho sem as lentes das instituições religiosas. Mesmo que frequentem, não se deixem definir por elas.

Deixe uma resposta

