Um espaço para sermos …circunstancialmente…

Deprimente…

Deprimo-me quando vejo que ontem foi votado e aprovado no congresso a redução da maioridade penal.

Deprimo-me ao ver no jornal um grupo de evangélicos que apedrejaram uma criança por ser esta da umbanda.

Deprimo-me ao ver o esforço e energia da igreja evangélica em golpear o movimento LGBT

Deprimo-me quando vejo uma bancada dita evangélica que esforça-se por causas próprias, ligadas a sua religião e, claro, aos seus eleitores.

Deprimo-me ao ver um deputado gastar energia propondo mudanças no livro dos cristãos, na Bíblia

Deprimo-me porque olho para um pais em constante desconstrução…com crianças morrendo…com jovens sendo estupradas…com direitos descumpridos…com corrupção completamente disseminada em todos recantos e cantinhos da sociedade…com uma igreja evangélica inerte (de forma geral)…com pastores comprados…com seminários dispensáveis…com universidades públicas sucateadas…com uma política cada vez mais polarizada e maniqueísta…com ruas cada vez menos arborizadas e desertas de crianças…

Deprimo-me. E hoje, nessa manhã, talvez mais que outros. É que olho para minhas filhas e penso:

– que país deixarei para elas?

– que igreja frequentarão?

– que educação receberão?

– que qualidade de vida terão?

Deprimo-me. E oro.

Comentários em: "Deprimente…" (1)

  1. Roberta disse:

    É triste os últimos acontecimento, e sei que a cada dia vai piorar, nos resta orar por nossos filhos e deixar Deus e nosso Jesus protege-los.

Deixe uma resposta

